Document Actions

ANAC é finalista no Concurso Inovação na Gestão Pública

Date: 2012-03-23

O projeto “Vistorias de Aeronaves - Centralização do Planejamento e Controle” da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está entre os dez melhores trabalhos inscritos no 16° Concurso de Inovação na Gestão Pública Federal. O estudo mostra a ação de centralização e controle de vistorias de aeronaves, diminuição do tempo de espera por agendamentos na Agência e padronização de processos relacionados a vistorias de aeronaves, entre outras inovações sugeridas e implantadas pelos técnicos da Superintendência de Aeronavegabilidade.

Segundo a equipe que desenvolveu o trabalho, essa é uma iniciativa pioneira que trouxe diversas melhorias para o público: “A centralização das vistorias alterou o processo de atendimento, equalizando o tempo de espera nas diversas regiões do país, que passaram a seguir uma fila única. O ganho foi uma consolidação da visão global do processo, maior celeridade na análise dos pedidos de vistoria e aumento da transparência”, como explicitado no projeto.

Alguns itens previstos como melhoria do projeto, tais como a incorporação do Painel de Vistorias para aeronaves regidas pelo RBAC 121 e uma nova versão do Painel de Vistorias, agora totalmente eletrônico, sem a necessidade do envio de documentos em papel, já estão implantados.

Os premiados pelo concurso, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, serão contemplados com Missões técnicas internacionais, vagas em cursos de Especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Gerencial. A premiação será realizada durante solenidade para divulgar a classificação das dez iniciativas premiadas no dia 27 de março, às 14h, no auditório da ENAP.

Leia mais sobre a

16ª edição do concurso.

 


Confira a

lista

das dez iniciativas vencedoras por ordem de número de inscrição.